Machismo em casa? Talvez ;/



 Heeeeeey. Fiquei, bastante tempo sem postar,  tipo bastante tempo meesmo. Motivos? problemas familiares, mudança, desmudanças. Essas coisas.

Depois que me mudei, minha vida virou de pernas-pro-ar, literalmente. Passei por poucas coisas boas, muitas ruins e indesejáveis. Mais és que aqui estou, Desmudada (que isso preula?) voltei para minha antiga casa, a uns 7 meses algo assim. Fiquei tão ocupada, que me esqueci do meu blog. (Me desculpe por dizer isto, mas tenho que ser franca certo?)

É tipo, depois de todo esse tempo desdo do dia em que criei este blog, da primeira postagem e tudo mais eu mudei muito. Não que vocês tenham me conhecido muito, pois eu postei muito pouco, mas pelo menos eu acredito que as poucas pessoas que leram oque escrevi, já meio que começaram a ver como eu era. Mas bem, (Nossa estou fugindo completamente do assunto.)

Cara hoje eu quero falar/escrever para vocês oque vem acontecendo comigo, não por pouco, mas por muuuito tempo. Que é basicamente o machismo, em alta escala na em minha vida.

Eu poderia dizer que estou me transformando ou já estou transformada em uma feminista. Talvez sim, talvez não. Bem sei que um lado meu é, claramente odeio, quando certas pessoas agem como se EU, não pudesse expressar minhas opiniões em certos assuntos. Como por exemplo: Que eu não possa dar a minha opinião sobre um jogo de futebol. (Isto e apenas um exemplo, não que isto aconteça pois odeio futebol. Urgh!)

É isto me deixa furiosa, (Não o exemplo, quer dizer as vezes sim. Mas, a esquece 'Rs) como as vezes uma certa pessoa aqui em casa me trata. Quando vejo eles pregados com a BUNDA no sofá, com seus PÉS em cima da mesa. É pergunto. "Porque eu tenho que limpar a sujeira deles, enquanto eles ficam vendo televisão, comendo, sorrindo é sujando ainda mais a casa?" E esta CERTA pessoa responde " Há, porque você e mulher, e eles são homens." WTF, o que tem a ver uma coisa com a outra, quer dizer que eu tenho que aprender a limpar a minha própria bagunça e eles não? eu não posso fazer nada errado, e eles podem? Eu não posso deixar sequer um grão de biscoito no chão, mais eles podem sujar a casa inteira e eu tenho que ter a OBRIGAÇÃO de limpar a sujeira deles? Não, eu não acho certo, porque para mim certamente não é. Não estou preocupada se estou errado, por pensar desta maneira, aos olhos de outras pessoas.

Eu entendo que eles trabalham, chegam cansados, tudo bem, não sou tão mesquinha ao ponto de pensar que também não tenho certas obrigações em casa. Sim, pois eu acho essencial, uma garota aprender lições domesticas, e os garotos não estão fora disto.

Mais quer dizer que, eles não podem levantar suas mãos por um instante para pegar uma roupa suja no chão? arrumar a cama? ou até mesmo ajudar um pouco nas obrigações de casa. Vocês devem estão pensando, (Garotos) mas isto não e obrigação nossa. Como também não e a minha, arrumar cada bagunça que fazem. Não digo isto somente de mim, como de muitas outras mulheres/garotas que também são basicamente, "obrigadas" a fazerem este tipo de coisa, que sofrem com este tipo de coisa.

Acontece que, estou cheia disto, não poder mostrar oque realmente penso sobre oque acontece ao meu redor, porque sou dada como "preguiçosa", que não quero fazer nada. Este não e o meu desejo. Ajudo sim minha mãe, ajudo a arrumar a casa, cuidar das plantas, cuidar dos animais, pois temos 5 aqui em casa, também a ajudo a cuidar de meu irmão menor. A única coisa que quero e ser tratada com respeito, não só como, "a garota que tem de fazer tudo e não dizer nada" Estou cansada de ser tratada assim, de não ser reconhecida por meus esforços, por ser "culpada" por "esquecer" de acordar meu irmão de manhã, sendo que ele, que tem a obrigação de acordar. Estou cansada de colocarem toda as obrigações em minhas costas, é não poder falar nada, porque provavelmente vou estar ERRADA, não que esteja, mas vão fazer eu me sentir assim, por isto estou erguendo a cabeça e me opondo as coisas que não acho certo, a certa pessoa diz que irá me expulsar de casa, mas ela não vai fazer isto, só esta com medo, e surpresa com minhas novas atitudes, estou passando de "menina que se esconde no escuro, com medo que todos vejam suas verdadeiras intenções e desejos" para uma garota com opiniões, sem medo de dizer oque pensa ou oque vai fazer.

Estou caminhado lentamente para o caminho que acho certo, e aconselho, as pessoas que estão com algum problema parecido que façam o mesmo, porque vocês não sabem o quanto e bom, fazer as pessoas ouvirem vocês, o quanto e bom você não se esconder no escuro como eu fazia.

Bem, estou me sentindo muuuito mais leve depois deste pequeno desabafo. (Oxi pequeno nada. 'Rs) Já vou então VALEEEEU!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário